A Coenzima Q10
tem sido indicada para diferentes finalidades, sendo considerada um suplemento universal. Em 2013, um estudo publicado no International Journal of Neuroscience demonstrou que a suplementação com Coenzima Q10 pode diminuir o estresse oxidativo e aumentar a atividade de enzimas antioxidantes, o que também foi provado em uma meta-análise de ensaios clínicos randomizados controlados, publicada no Nutrition Science & Nutrition, em 2020, em seu uso aumentou a expressão de enzimas antioxidantes, como a glutationa peroxidase, catalase e superóxido dismutase (SOD).
Portanto, a suplementação com Coenzima Q10 pode auxiliar na resposta antioxidante do organismo.
Vitamina C
antioxidante, a vitamina C atua no fortalecimento do sistema imunológico. Por incentivar o organismo a produzir glóbulos brancos, ela auxilia o corpo no combate a vírus e bactérias;
ela contribui para a redução do colesterol LDL (o “colesterol ruim”) e dos triglicerídeos;
auxilia no processo de cicatrização;
é considerada um ótimo rejuvenescedor da pele, reduzindo rugas e marcas de expressão;
é capaz de ajudar o organismo na absorção do ferro não-heme (alimentos fonte de origem vegetal, como as verduras verde escuras), evitando a anemia por deficiência de ferro;
é uma das substâncias responsáveis pela produção da carnitina, composto formado a partir de aminoácidos essenciais, como a lisina e a metionina, que auxilia no emagrecimento ao potencializar a queima de gordura corporal.
Vitamina D
Vitamina D é um nutriente essencial que nosso corpo utiliza em muitos processos vitais, incluindo a construção e manutenção de ossos fortes.
Também conhecida como vitamina do sol, é produzida pelo organismo em resposta à exposição ao sol. Ela também pode ser consumida em alimentos ou suplementos, como o DePura.
A baixa ingestão de vitamina D é considerada uma grande preocupação de saúde pública em todo o mundo. De fato, estima-se que a deficiência de vitamina D afete 13% da população do mundo
A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel que ajuda principalmente a absorção de cálcio. Ela promove o crescimento e a mineralização dos ossos. Também está envolvida em várias funções do sistema imunológico, digestivo, circulatório e nervoso.
Vitamina E
1. Melhorar o sistema imune
2. Melhorar a saúde da pele e do cabelo
3. Prevenir doenças neurológicas
4. Prevenir doenças cardiovasculares
5. Combater a infertilidade
6. Melhorar a resistência e a força muscular
7. Ajudar no tratamento do fígado gordo
Nicotinamida
Conhecida por ser a forma ativa da vitamina B3, a nicotinamida - também chamada de niacinamida - desempenha um papel essencial na produção de energia e síntese de nutrientes nas células do corpo. Além disso, pesquisas realizadas pelo American Society of Clinical Oncology já associam o consumo da vitamina à redução do risco de câncer de pele, uma vez comprovada a atuação dessa substância no estímulo imunológico do organismo
Luteína
A luteína é um carotenoide com pigmentação amarela, essencial ao bom funcionamento do organismo, já que este é incapaz de o sintetizar, que pode ser encontrado em alimentos como milho, couve, rúcula, espinafre, brócolis ou ovo. A luteína contribui para uma visão saudável, previne o envelhecimento precoce da pele e contribui para a proteção dos olhos e da pele contra os radicais livres, raios UV e luz azul, sendo, por isso, muito importante realizar uma dieta equilibrada e rica em alimentos com esta substância. Em alguns casos, em que a alimentação não seja suficiente para repôr a luteína ou em casos em que as necessidades estejam aumentadas, pode-se justificar o uso de suplementos.
Comments